Encerra-se em
Fazenda Pé de Serra, Ribeirão das Pedras Altas e Catoni, gleba nº 01, com a área de 390,00 ha, situada nos lugares denominados Fazenda Pé de Serra, Ribeirão das Pedras Altas e Catoni, do Município de Joaquim Felício/MG, com os seguintes limites e confrontações: Limites: Começa no marco de Aroeira cravado à margem esquerda do Ribeirão Embaiaçaia, junto a uma cerca de arame, dividindo com sucessores de Manoel Batista de Oliveira; daí, seguindo em reta, pela mesma cerca, atravessando o espigão entre o Ribeirão Embaiaçaia e o córrego do Seminário, junto a uma cerca de arame, um pouco acima de uma ponte; daí, seguindo pelo córrego do Seminário acima até o encontro do córrego Seminário e o córrego Palmital; daí, pelo córrego Palmital acima, 1.160m, até o marco 5-A, cravado na sua margem; daí, seguem em linha SN, até o marco nº 05, cravado na margem do Ribeirão Embaiaçainha; daí, descendo pelo Ribeirão até o marco nº 12 da divisão, cravado à sua margem direita; daí, seguindo em reta e por cerca de arame, OE, até o marco nº 11, à margem do córrego Embaiaçaia; daí, por este acima, até onde começou. Confrontações: Ao Norte, com Carmino Batista e Ribeirão Embaiaçainha; a Leste, com o córrego Embaiaçaia; ao sul, com sucessores de Manoel Batista de Oliveira; e, ao oeste, com Luciana Augusta Vieira Costa.
Matrícula 4.319 do 1º RI de Buenópolis/MG.
Segundo laudo de avaliação o imóvel está localizado nos lugares denominados Fazenda Pé de Serra, Ribeirão das Pedras Altas e Catoni, do Município de Joaquim Felicio/MG. A fazenda possui edificadas uma casa sede, duas casas para vaqueiro, um alambique de cobre e curral de madeira serrada em uma área de 390,00ha.
Ônus: Consta no R.9 e Av.10 penhora exequenda.
Avaliação R$ 5.850.000,00.
Edital de leilão de bem imóvel e para intimação de Kirlonio Soares da Costa e Luciana Augusta Vieira Costa, bem como de Eurides Rodrigues Martins, expedido nos autos da ação em fase de cumprimento de Sentença, que lhe requer Amável Ornelas Chaves e Ademilde Dias Alves Ornelas. Processo n° 0932144-44.2010.8.13.0024
A Dra. Daniela Bertolini Rosa Coelho, Juíza de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte, do Estado de Minas Gerais, na forma da lei, etc...
Faz Saber que o Leiloeiro Oficial, Sr. Irani Flores, JUCEMG 1285, levará a leilão público para venda e arrematação, no local e hora descritos no edital, com transmissão pela internet e disponibilização imediata na plataforma de leilões eletrônicos, www.leilaobrasil.com.br.
Do início e encerramento do Leilão: Início do 1° leilão em 04/10/2024 às 10:01 horas e encerramento do 1º leilão em 07/10/2024 às 10:01 horas, em não havendo lance igual ou superior ao valor da avaliação, seguir-se-á sem interrupção o 2° leilão que se encerrará em 01/11/2024 às 10:01 horas não sendo aceito lances inferiores a 50% do valor da avaliação que deverá ser ofertado diretamente na plataforma de leilão através da internet.
Bem: Fazenda Pé de Serra, Ribeirão das Pedras Altas e Catoni, gleba nº 01, com a área de 390,00 ha, situada nos lugares denominados Fazenda Pé de Serra, Ribeirão das Pedras Altas e Catoni, do Município de Joaquim Felício/MG, com os seguintes limites e confrontações: Limites: Começa no marco de Aroeira cravado à margem esquerda do Ribeirão Embaiaçaia, junto a uma cerca de arame, dividindo com sucessores de Manoel Batista de Oliveira; daí, seguindo em reta, pela mesma cerca, atravessando o espigão entre o Ribeirão Embaiaçaia e o córrego do Seminário, junto a uma cerca de arame, um pouco acima de uma ponte; daí, seguindo pelo córrego do Seminário acima até o encontro do córrego Seminário e o córrego Palmital; daí, pelo córrego Palmital acima, 1.160m, até o marco 5-A, cravado na sua margem; daí, seguem em linha SN, até o marco nº 05, cravado na margem do Ribeirão Embaiaçainha; daí, descendo pelo Ribeirão até o marco nº 12 da divisão, cravado à sua margem direita; daí, seguindo em reta e por cerca de arame, OE, até o marco nº 11, à margem do córrego Embaiaçaia; daí, por este acima, até onde começou. Confrontações: Ao Norte, com Carmino Batista e Ribeirão Embaiaçainha; a Leste, com o córrego Embaiaçaia; ao sul, com sucessores de Manoel Batista de Oliveira; e, ao oeste, com Luciana Augusta Vieira Costa. Matrícula 4.319 do 1º RI de Buenópolis/MG. Ônus: Consta no R.9 e Av.10 penhora exequenda. Segundo laudo de avaliação o imóvel está localizado nos lugares denominados Fazenda Pé de Serra, Ribeirão das Pedras Altas e Catoni, do Município de Joaquim Felicio/MG. A fazenda possui edificadas uma casa sede, duas casas para vaqueiro, um alambique de cobre e curral de madeira serrada em uma área de 390,00ha.
Avaliação R$ 5.850.000,00.
Quem pode ofertar lances: É permitido a todos interessados fazer lances diretamente no sistema gestor, desde que, cadastrado e habilitado com no mínimo 24 horas que antecedem o encerramento do leilão; exceto os que se enquadrem no art. 890 do CPC ainda que cadastrados e habilitados no sistema.
Da Prorrogação do Leilão: Sobrevindo lance a menos de três minutos para o enceramento, o sistema prorrogará automaticamente por mais três minutos sucessivamente para que todos tenham as mesmas chances.
Da Comissão: A comissão do leiloeiro será de 5% sobre o valor da arrematação, não estando incluída no valor da arrematação e deverá ser pago diretamente ao leiloeiro.
Da Adjudicação: Condicionada aos termos do art. 876 e 892, § 1° do código de processo civil. Em caso de adjudicação ou acordo a comissão será de 2% (dois por cento) sobre o valor da avaliação corrigido, a ser paga pelo Exequente e, em caso de remição, também de 2% (dois por cento) sobre o valor da avaliação corrigido.
Do pagamento: O arrematante terá o prazo de 24 horas para efetuar o pagamento da arrematação e da comissão.
Do pagamento parcelado: Se o interessado optar pelo parcelamento da arrematação deverá enviar proposta por escrito e depois ofertar os lances diretamente no sistema gestor www.leilaobrasil.com.br, ressaltando que o valor da entrada não poderá ser inferior a 25% do valor do lance ofertado e o parcelamento por prazo não superior a 30 meses, nos termos do art.895 do CPC.
Das Garantias: Os bens serão vendidos em caráter “ad corpus”, e no estado em que se encontram, cabendo exclusivamente ao interessado fazer a verificação inclusive processual antes de ofertar lances; ressaltando que as visitações nem sempre é possível uma vez que na maioria das vezes os bens se encontram na posse do executado.
Responsabilidade outras: Correrão por conta exclusiva do arrematante as despesas gerais relativas à desmontagem, transporte e transferência patrimonial dos bens arrematados, exceto os que se enquadrem nos arts. 130, § único do CTN e art. 908, § 1° do CPC.
Recursos: Dos autos não consta recursos ou causa pendente de julgamento.
Da Carta de arrematação: A carta de arrematação será expedida pelo MM. Juiz nos termos dos art. 901 e 903 do código de processo civil.
Dúvidas e Esclarecimentos: pessoalmente perante o 2° Ofício Cível, ou no escritório do Leiloeiro Oficial, Sr. Irani Flores, Av. do Contorno n° 6594, 7° andar – Belo Horizonte/MG, CEP 30110-044, ou ainda, pelo telefone 11 3965-0000 / Whats App 31 98407-5252 / 11 95662-5151, e e-mail: atendimento@leilaobrasil.com.br.
Ficam os executados, bem como eventuais interessados, INTIMADOS das designações supra, caso não sejam localizados para as intimações pessoais, será o edital “por extrato”, afixado e publicado na forma da lei, art. 887, § 2° do CPC. Belo Horizonte, 07/08/2024.
Este lote não possui localização pelo Google.
Usuário | Tipo | Data | Valor |
---|---|---|---|
Av. Paulista, nº 2421 - 2º andar – São Paulo
Av. do Contorno, nº 6594 - 7º andar – Belo Horizonte
Av. Presidente Wilson, nº 231 - 9º andar - Rio de Janeiro